O primeiro livro que eu escrevi na minha vida foi Entrelinhas. Escrevi ele na época de faculdade em 2012, durante as minhas férias de inverno. 
Eu morava no Rio de Janeiro na época, porém todas as férias eu visitava meus pais na residência deles em Macaé. Esse ano em especial foi o mesmo ano que eu consegui um estágio na área de inteligência artificial. Logo foi o primeiro ano que eu não viajei para Macaé e permaneci no Rio de Janeiro trabalhando. 
O meu estágio era de apenas quatro horas diárias, e nas férias de inverno muitas pessoas viajavam. A maioria dos meus amigos não permanecia na cidade. Passei um bom tempo em casa sozinha sem ter muito o que fazer. Foi aí que eu comecei a escrever o meu primeiro livro. 
Tudo começou com uma ideia de ocupar meu tempo e expor meus pensamentos no Tumblr. Depois que eu postei o primeiro capítulo de Entrelinhas, alguns seguidores leram e pediram para que eu continuasse. 
Daí entrelinhas virou uma webnovela. Eu não tinha a menor ideia do que estava fazendo, apenas me divertia com o que eu criava e também com os comentários dos leitores. 
Passado um mês eu já havia perdido a conta das pessoas que se comunicavam comigo no tumblr através de mensagens. Um novo mundo se abriu para mim, em que novos amigos da internet estavam dispostos a discutir comigo sobre os personagens, as cenas e o desenvolvimento da história. 
Quatro meses depois eu terminei de escrever Entrelinhas com mais de 600 páginas. Na época eu não sabia que um livro desse tamanho era inviável para o mercado editorial principalmente se tratando de um autor iniciante. 
Quatro anos depois, com muito estudo sobre escrita adquirido percebi que precisava reformular a história, tratar com mais carinho os dilemas, personalidades e características de alguns personagens. Foi nessa época que nasceu Domínio. 
Domínio é na verdade os dez primeiros capítulos de Entrelinhas com mais detalhes, com algumas técnicas de escrita, entre outros. 
Eu gostei muito da nova cara que eu dei para Entrelinhas em Domínio. E também gostei de poder conhecer melhor meus personagens. 
Domínio é só o primeiro livro, Entrelinhas ainda irá dar muitos frutos e eu estou ansiosa para que meus leitores possam se deliciar com todos eles. 

 

One thought on “Como nasceu “Domínio””

  1. Não sei explicar exatamente o que eu senti ao ler esse livro pela primeira vez, quando ainda se chamava Entrelinhas, era um misto de admiração com pensamentos do tipo ‘o que está acontecendo aqui que não estou entendendo nada’. A escritora apesar de comentar que esse foi o seu primeiro livro a ser escrito ela soube criar uma história com muito mistério, eu ficava louca enquanto lia porque eu não conseguia entender direito, era salva por ter explicações da própria escritora, e assim eu ia entendendo o que acontecia.

    Ao ser reescrito e se chamar Domínio, o livro teve uma nova cara, é a mesma história porém mais detalhada, dá pra conhecer mais os personagens e isso é muito legal.
    Qualquer dia desses farei uma visita a Samantha e o Logan novamente. Kk

Deixe uma resposta