O diário de uma dançarina foi um dos meus livros de maior sucesso na platafoma grátis do Wattpad. Quando tive a ideia de escrever um livro sobre dança já tinha escrito outros três livros.
Sempre gostei muito de filmes sobre dança, entretanto, sempre achei que eles poderiam durar mais.
Escrever o diário de uma dançarina foi uma aventura. Na época me inscrevi inclusive em uma academia de balé para poder experimentar fisicamente as sensações dos meus personagens e poder tratar dos assuntos com propriedade.
No meio do livro eu tive um bloqueio criativo, foram quase seis meses sem conseguir escrever. Isso me entristeceu bastante, queria poder agrradar meus leitores. Eu sabia que tinha muita gente a espera da continuação, mas os meus problemas pessoais não estavam colaborando. Passei um período muito triste tentando lidar com as questões da vida e me esforçando para voltar a ouvir as vozes dos meus personagens.
Quando consegui foi uma alegria só, eu adoro o jeitinho da Lenna na história, a inocência, a forma como ela procura por problemas e acaba encontrando. Gosto também de todos os temas sérios abordados no livro como bulimia, separação, preconceitos, tudo aquilo que envolve o cotidiano dos adolescentes.
A história se passa em Nova York, escolhi essa cidade porque havia feito uma viagem para lá e senti a necessidade de fazer com que meus leitores conhecessem a maravilha que é a Big apple. Durante a escrita do livro fiz mais uma viagem para Nova York e coletei o máximo de informações que eu precisava para tornar a história bastante realista para o meus leitores.
Consegui mesclar no livro todas as coisas que eu mais amo no mundo da dança: hip hop, teatro, músicas que sou apaixonada, ah sim, e claro, a perfeita história de Romeu e Julieta com o final digno da Lenna.
Sei que muitos leitores aguardam a continuação desse livro, e estou muito feliz com a receptividade que essa história teve. Tanto que faço questão de viver mais alguns livros com esses personagens. A continuação ainda é apenas um projeto, mas um dia ela virá.

Deixe uma resposta