Tudo acaba em pizza nasceu em 2014, foi a terceira história completa que eu escrevi. Foi a primeira vez que eu me aventurei a escrever um romance em primeira pessoa.
Eu queria tentar novas formas de escrever e novas técnicas de escrita. Também queria escrever sobre um universo real. Essa foi a minha primeira história de open world.
Ela se passa em Cabo frio, uma cidade turística do litoral do estado do Rio de Janeiro. Na época eu estava frequentando muito a cidade como todo bom carioca. E quanto mais conhecia mais me apaixonava pela cidade preferida dos mineiros no estado do Rio de janeiro.
Posso afirmar com toda a propriedade que andei pra cima e para baixo para conhecer essa queridinha do litoral, passei muito tempo na famosa rua dos biquínis onde a Ingrid trabalha.
A inspiração para a pizzaria dos pais da Natalie veio através de uma pizzaria da região, é claro que eu acabei acrescentando e unindo a pizzaria outros comércios locais como o boliche, e o bar com música onde o Eduardo e sua banda tocam.
Eu já havia escrito dois livros de romance adolescente, por isso quando comecei a escrever Tudo acaba em pizza queria dar ao livro uma pegada mais adulta.
Os personagens são jovens adultos que iniciam a vida profissional e acabam tendo que lidar com questões como desemprego, concursos públicos, entrevistas de emprego, mestrado e etc…
O romance do livro envolve relacionamento aberto, amores de infância, relacionamentos casuais e descobrimento da sexualidade.
Quando escrevi esse livro eu mesma me vi me livrando de muitos tabus que rondavam a minha mente. Aquela coisa cultural, que somos educados desde pequenos e nunca paramos exatamente para pensar sobre o que achamos sobre isso.
Quando terminei a história senti que subi alguns passos na escala evolutiva e abri bastante os meus horizontes. A história tem bastantes críticas sociais, mas eu tentei fazer com que fossem passados com leveza.
Fiquei muito satisfeita com o que consegui produzir nesse livro, inclusive me senti realizada quando recebi o feedback de alguns leitores que foram capazes de me relatar as diversas emoções que eu causei neles com essa história.
Espero que todos os futuros leitores de Tudo acaba em pizza também sejam dominados por esses sentimentos bons.