Hoje me peguei pensando sobre os meus personagens e resolvi fazer essa postagem em que falarei um pouco mais sobre um deles.
Esse tipo de postagem pode se tornar habitual caso você tenha interesse em conhecer melhor algum outro personagem, deixa nos comentários quem seria ele e o porquê da sua curiosidade nele.
Ao escrever Diário de uma dançarina uma das vilãs do livro é a melhor dançarina da Collins, a Lola. Enquanto eu estava escrevendo essa história ficava cada dia mais empolgada com o que a Lola poderia fazer e ser capaz de fazer.
Lola é aquela garota que sabe muito bem o que quer e não mede esforços para conseguir. Ela é uma manipuladora nato, mas não se engane, todo mundo tem seu lado bom e ruim. Por isso que resolvi fazer um livro só dela depois do Diário de uma dançarina, o livro se chama: Rainha do palco. Que você encontra sendo postado gratuitamente nesse site.
Em Rainha do Palco vemos a outra faceta dessa personagem. Uma pessoa que é muito cobrada pela mãe, possui uma educação bastante rígida, não contém muitos amigos verdadeiros a quem confiar e acabou de sofrer uma decepção amorosa.
Lola volta a viver com sua prima, sua eterna parceira e concorrente. Dentre altos e baixos na amizade dessas duas Lola vê em Charlotte tudo que ela precisa no momento para passar através da dor de um coração partido. Ambas se aventuram para conhecer o Brasil, e nessa viagem conhecem outras tantas pessoas que a faz questionar muito do que ela sabe sobre a vida.
Lola guarda um segredo sobre seu pai, mas esse é um segredo que será revelado apenas no Diário de uma debutante, enquanto isso Rainha do Palco fará com que você veja que essa vilã não é exatamente uma vilã. É uma pessoa, assim como eu e você, que possui seu próprio ponto de vista e maneira de enxergar o mundo, que pode acabar errando quando tenta acertar. Uma pessoa cheia de defeitos que quer sempre fazer o seu melhor.
Desde o diário de uma dançarina Lola já mostra que tem um grande coração quando coloca seus amigos e a segurança deles a cima da própria vida, em Rainha do Palco podemos ver um pouco mais desse coração de Lola com os novos amigos que fez na República e os dilemas que eles carregam. Podemos esperar muitas coisas boas dessa menina, ainda mais agora que ela abriu verdadeiramente o seu coração para o amor.
O amor sempre foi algo muito utópico para Lola, ela pensava que sabia o que era, porém nunca o sentiu de verdade. Para Lola amor era estar com Aaron, seu melhor amigo e companheiro de dança desde a infância. Porém nem Aaron foi capaz de acordar aquele friozinho na barriga da garota.
Ela sempre foi uma pessoa que confundiu paixão e vontades com amor verdadeiro, e por isso tinha a ligeira ilusão de que sabia exatamente o que era. Mesmo que seu corpo sempre estivesse adormecido para isso.
Na República, Lola conhece Guto um rapaz atencioso e muito fofo que sempre a inclui nas conversas e sempre faz questão de lhe ser útil. Guto se encanta pela bailarina na mesma hora e com esse menino não tem meias palavras, ele também é reto e direto naquilo que ele quer.
Essa história mostra que todas as pessoas que não encontram amor na sua vida acabam ficando um pouco amargas, e no momento em que entram em contato com uma gentileza isso pode afetar a visão de mundo que elas têm e fazer com que seu comportamento social evolua e a felicidade reine.
Além disso tudo, ela é uma pessoa que se preocupa muito com a saúde, evita açúcar, faz atividade física constante, gosta de conhecer novos lugares, mantém uma vida social bastante movimentada até quando não é a pessoa favorita do grupo. Não gosta muito das tarefas domésticas, mas aprendeu a fazê-las na companhia de alguém agradável.
Para mim o mais incrível de tudo é que Lola é uma boa ouvinte, ela está sempre apreciando o que as pessoas têm a dizer sobre tudo. Nem sempre expõe a sua opinião, é quieta sem ser antissocial, como a Lenna, além de que é bastante observadora. Talvez seja por isso que ela seja uma manipuladora tão boa em Diário de uma dançarina.
Lola ainda tem muitos desafios pela frente, sempre se cobrando muito quanto ao balé, sempre muito cobrada por todos que esperam dela a fama. Ela é uma jovem promissora cheia de garra, que já passou por maus bocados, mas mesmo assim sempre levantou a cabeça e seguiu em frente.
Essa personagem é muito sincera com quem ela é, e acho isso admirável, uma pessoa que não se importa com as aparências. Que não faz questão de ser bem vista. Que é o que ela é, mesmo que alguns achem errado ou achem que ela não deva ser assim. Gosto muito dela porque ela me inspira a correr atrás do que eu desejo, e espero que ela inspire meus leitores também a sempre se esforçarem ao máximo para realizarem seus sonhos e serem verdadeiros consigo mesmo.
Quer saber mais sobre a Lola? Diga aqui o que você gostaria de descobrir.